Pages

domingo, 29 de maio de 2011

MORADORES DO MANIVAL PEDEM AJUDA DE VEREADORES PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADA

Ver. Cabeça
Ver. Uira
A Câmara Municipal de Vereadores de São João Batista recebeu durante a Sessão Plenária de ontem moradores do povoado Manival. De acordo com o presidente da Associação de Moradores do povoado, Zé de Vicença, o trecho está intransitável. Na oportunidade foi lida, pela mesa diretora da câmara, uma carta em que os moradores pediram urgência na recuperação da estrada.
Os moradores, que vieram em um caminhão, vieram pedir que a casa intercedam por eles diante o Poder Executivo e para que este tome providência no sentido de dinamizar os problemas que estão sendo enfrentados pela população. Segundo o presidente da casa, vereador Rui Serra, um requerimento já está sendo enviado para a Prefeitura Municipal de São João Batista para que a mesma recupere a estrada que liga a sede com aquela localidade.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEit4YFmSOgLTG1hWH-1ncWC1FyOJT0wmp5G6SHMlXYZwwzQlEfkuPyUc5Tve1LheLFtTfhJ5tFRVd50Gi3lbdple7Rmht7oQ86ntjF0WEKSgvlSmAsnouHWboka8ICO17aTRR9VvHmAiOPj/s320/Machado.jpg
Vereador Machado
Todos os vereador foram solidários com o povo da Manival e prometeram que estes terão uma resposta do Poder Executivo. Para o Líder do Governo, vereador Cabeça, o problema está na chuva, que segundo ele, está atrapalhando trabalhos de recuperações de estradas em São João Batista e que agora a prefeita Surama Soares deverá trabalhar de forma emergêncial nas estradas. "Eu acredito que a área da educação e saúde em São João Batista melhorou bastante", completou o líder do governo.
Mas o vereador Assis Araújo destacou que o Poder Legislativo é, também, um órgão fiscalizador. "O Poder Legislativo fiscaliza, cobra e propõe, mas que executa é o Poder Executivo". Já para o vereador Raimundinho Machado, que voltou a criticar a atual administração lembrou os problemas que os ônibus estão enfrentando nas estradas e que segundo ele, a área está abandonada.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4p8YxbeWUwKajmbsHwsG2dDXw6iNg8TAAZCM1GtOamhtBO53GZS6Qu4vq_j0b6_pI2IMWTsWFcz_gWIV2Y2iw0jzQkuzRwsBlme1eimlkGzv6O3iWLhE4dxMhDJP5xqR8Xn0iFztrVc4/s1600/sim7.jpg
Vereador Mecinho
"Nesta semana ônibus ficou preso na estrada de Santana, alunos não chegaram nas escolas e a escola do povoado Conceição, que foi construida pelo Zequinha Soares está abandonada. Esperamos que a prefeita faça alguma coisa de imediato para melhorar esta situação", disparou Machado.
Já o vereador Mecinho, da base aliada do governo, lembrou que a Biblioteca Municipal de São João Batista já foi inaugurada. Para ele a Biblioteca Municipal representa um grande avança na área da educação da cidade. "Sabemos a dificuldade enfrentados pelos nossos alunos. Nesta semana a prefeita Surama Soares foi inaugurada a nossa Biblioteca Municipal". A biblioteca segundo o vereador Raimundinho Machado se encontra fechada e que, segundo ele, o espaço não está sendo usado pelos alunos.
Vereador Bitinho Batata
Já o vereador Uira Dominici, além de fazer de dizer que no povoado Guaribal não tem água, apoiou a iniciativa dos moradores de Manival. "Vocês estão certos em reivindicar o que é de direito". Já o vereador Júnior de Fabrício disse que a população de Manival deve apresentar projetos para a esfera Federal. "Foi assim que conseguimos fazer no povoado Quiá", disse o vereador.


E por ultimo o vereador Bitinho Batata disse que os moradores podem contar com o apoio dele e propôs que todos os vereadores assinassem o requerimento que deverá ser enviado para a Prefeitura Municipal de São João Batista. Depois de assistir uma palestra do policial Carlos Cesar do Proerd, o presidente Rui Serra deu por encerrada a Sessão Plenária.



0 comentários:

Postar um comentário

 

Foto

Foto
São João Batista

Foto

Foto
Barcos

Foto

Foto
SJB COMPO