Pages

sábado, 25 de dezembro de 2010

PREFEITA SURAMA SOARES FAZ BALANÇO GERAL DE SUA GESTÃO





Prefeita Surama Soares
A prefeita de São João Batista, fez um pronunciamento hoje na Rádio Beira Campo. A gestora, que ocupou o cargo depois do então prefeito Eduardo Dominici ser cassado, fez um balanço de seu governo e falou, também, das relações que tem com o vice-prefeito e secretário de saúde, Carlos Figueiredo.
Segundo a prefeita Surama Soares, muita coisa mudou nos seus 06 meses de gestão municipal, principalmente na área da educação. Segundo ela muita coisa foi feita. "A SEDUC, que tem como secretária Cleana Santos Jacinto, já fez um cadastramento de todos os professores e quase todos eles são pós-graduados", declarou a prefeita. No momento em que a prefeita disse que a educação melhorou, foi barrada por uma ouvinte que afirmou que para a educação melhorar seria preciso professores qualificados e testados.
A ouvinte prosseguiu dizendo que em muitas escolas, os professores se quer tem curso superior, levando em seu currículo apenas o certificado de magistério. A prefeita rebateu dizendo que ela não tem conhecimento destes casos e convidou a ouvinte a consultar e denunciar na Secretaria de Educação da cidade.
Já sobre a área da saúde, a prefeita voltou a dizer que está melhorando a saúde dos joaninos, e que na gestão o ex-prefeito Eduardo Dominici, a área estava totalmente abandonada. Segundo ela, o município conta hoje com 4 de Equipes de Saúde Bucal e a adaptação do Posto Médico, construído na gestão passada. Sobre o posto, a prefeita Surama Soares disse que o ex-prefeito não terminou a construção e que não tinha forro, mas que o posto já está climatizado e em perfeito funcionamento.
Surama Soares foi indagada a respeito de suas relações com o vice-prefeito, secretário de saúde Carlos Figueiredo, que teria dito que a gestora não estava dando condições ao secretário para que ele pudesse desempenhar uma boa gestão na área. Sobre isso a prefeita afirmou que até agora a relação dela com o vice-prefeito é de extrema confiança e que está dando sim condições a todas as secretarias da cidade.
Já sobre a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a prefeita afirmou que o quadro em que ela encontrou o município estava em total abandono e que isto já está melhorando. Segundo ela, o secretário e ex-vereador Diolindo Silva está fazendo um ótimo trabalho. "Foi feito logo no primeiro mês da minha gestão um mutirão da limpeza, por que a cidade está suja, tinha muita sujeira" disse a prefeita.
A gestora disse que os seus 06 meses de mandatos foram muitos diferentes da gestão passada, e que serviram para reorganizar o município, que se encontrava em situação de emergência, a saber, a prefeita logo no primeiro mês de gestão baixou um decreto declarando situação de emergência e calamidade pública.
Sobre os poços artesianos, a prefeita declarou que alguns estão funcionando e que outros não estão. Depois de falar sobre isso, um ouvinte ligou para a rádio, ao vivo, indagando sobre o poço artesiano do Bairro Paulo VI, que a muitos dias que não está funcionando. O secretário de Obras, Diolindo ligou para dizer que até o dia 01 de janeiro de 2011, o poço estará funcionando.
A prefeita fez questão de dizer que não está sendo aconselhada pelo ex-prefeito Zequinha Soares, que é seu marido e ocupa uma função administrativa dentro da prefeitura. Como não está previsto para acontecer nada neste natal e nem no Final de Ano na cidade, assim como foi nos Festejos Juninos, a prefeita aproveitou para desejar um Feliz Natal a todos os joaninos. Mais informações no Twitter da Agência SJB- @agenciasjb .


EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

0 comentários:

Postar um comentário

 

Foto

Foto
São João Batista

Foto

Foto
Barcos

Foto

Foto
SJB COMPO