Pages

sábado, 11 de dezembro de 2010

João Batista Azevedo escreve sobre a disputa da presidência da Câmara Municipal

PARANGOLÉ À VISTA! Eleição para nova Mesa Diretora da Câmara promete luta renhida


A eleição na Câmara é verdadeira Queda de braços


Os últimos dias que antecedem à eleição para a nova Mesa Diretora da Câmara prometem ser dos mais acirrados e incômodos para os nobres edis da Câmara de Vereadores de São João Batista. É que todos são candidatos ao mesmo cargo, isto é, à Presidência da casa. Até o momento é a eleição que não tem eleitores, só candidatos. Ou melhor, tem eleitores de si mesmos.
Pareceria cômico se não fosse verdade. Mas é.
De um lado, os seguidores do Prefeito afastado Eduardo Dominice, os quais ainda sob a chibata deste, pretendem cada um a seu modo, oferecer dificuldades ao governo da então Prefeita Surama Soares. Do outro lado, ainda que minoria, os descontes apoiadores da atual Perfeita, prometem também, cada um a seu modo e a um certo preço, dias de paz e tranquilidade na tribo, enquanto durar o governo e este abasteça as chamas do cachimbo da paz.
Nesta briga de cegos e aleijados tudo é possível.
Raimundinho Machado
O atual Presidente, Raimundinho Machado, de jeito conciliador, diz que merece ser reconduzido ao cargo. Só ele acredita nisso. O vereador Louro, ainda raivoso por ter visto o seu alcaide fora da Prefeitura, diz que é o único que pode pilhar Surama em alguma provável tramóia. Nisto e neste só João Dominice acredita. O velho e bom vereador Cabeça, acha que esta seria a sua vez de presidir o parlamento. (Eu também acho! Mas quem sou eu?) Porém.. coitado, sozinho dificilmente chegará lá. É que, dizem as más línguas, o alto comando não confia nele. Além disso vê seu propósito ameaçado de perto pelo vereador Mecinho – este, um verdadeiro sátrapa ( os olhos e os ouvidos do Rei) e pelo vereador Bitinho Batata que também se diz candidato há muito tempo. Só que nesta candidatura nenhum dos vereadores confia, e a de Mecinho, ninguém quer, seria dar de mais a um só.
Rui Serra
Já o vereador Rui Serra anda convencido de que é capaz de gerir o “fabuloso orçamento” e as “sobras” da Câmara Municipal. Diz que será uma verdadeira “lenda” no comando do legislativo municipal. Entretanto como poucos confiam em lenda, não lhe dão o devido crédito.
Por outro lado o vereador Edivilson Diniz sonha acordado em comandar novamente a casa legislativa. Só sonha, pois são poucas as suas chances e, segundo dizem, não tem a confiança do pessoal do Cruzeiro.
Sobraram Júnior Fabrício e Uira Dominice.
O primeiro bem que poderia ser o novo presidente, afinal tem experiência do terceiro mandato e transita bem entre os dois grupos, mas este parece ser, aos olhos dos “chefes”, o seu maior pecado. Segundo dizem os dois lados, não é cem por cento confiável.
Uira Dominice ao que parece está entre a cruz e espada. Tem parentesco, paixão e outras afinidades por João Dominice e companhia. Entretanto votou para Raimundo Cutrim que é o Deputado de Surama, Zequinha, Cabeça, Bitinho e Brás Serra. É também irmão de Gato, que entre uma incerteza e outra, às vezes se acha Secretário de Esportes do governo Surama. Por estas muitas relações se mostra inconfiável para os demais companheiros de parlamento.
Assim..., vão-se os nossos edis, com insônia e o assédio mútuo, convivendo numa verdadeira antropofagia.
Diante deste impávido colosso, a nós, pobres mortais espectadores deste “quase drama shakespeariano” não nos resta outra coisa. É esperar pra vê!
“Tomara que este drama não vire tragédia!”

0 comentários:

Postar um comentário

 

Foto

Foto
São João Batista

Foto

Foto
Barcos

Foto

Foto
SJB COMPO