Pages

sábado, 4 de setembro de 2010

PROJETO MARANIME: PRIMEIRAS OFICINAS EM SÃO JOÃO BATISTA

Em 16 cidades maranhenses, incluindo o Território Campos e Lagos Maranhenses, está sendo executado o Projeto Maranime, que prevê o primeiro Festival de Animação do estado.
Cerca de 16 monitores atuarão em cidade como Arari, Belágua, Cajari, Matinha, Olinda Nova, São João Batista, São Vicente Ferrer, São Bento, Palmeirândia, Peri Mirim, Santa Helena,Viana, Vitória do Mearim, Alcântara, Santa Inês e São Luis. E darão oficinas com duração de 48 horas.
Na cidade de São João Batista, os monitores Jailson Mendes, Laercio Freire e Fernando Alves já começaram o trabalho. Os jovens são responsáveis pela execução do projeto em São João Batista e Olinda Nova do Maranhão. A primeira oficina já começou na cidade.
O Fórum da Juventude das duas cidades ficaram responsaveis pela estruturas do espaço. A ideia é fazer o Primeiro Festival de Animação do estado do Maranhão. No estado, já existe o Festival Guarnicê de Cinema.

17 jovens das escolas Marly Sarney, Cema, Dep. José Ribamar Dominici e Complexo, além do Programa ProJovem Trabalhador, estão envolvidos no projeto. A professora de Artes, Alessandra, também está no projeto.

O Projeto Maranime foi proposto pelo Instituto Formação, para o Programa BNB Cultura, que tem apoio financeiro o Banco do Nordeste, BNDES e Governo Federal.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação da cidade de São João Batista é parceira na iniciativa do Instituto Formação, através da Rede de Jovens Comunicadores do Maranhão.
Já em Olinda Nova do Maranhão está tudo acertado para a apresentação do projeto para o Fórum da Juventude e Secretarias de Educação e Assistência Social. A reunião será no próximo dia 10 de setembro.
Já em São João Batista o primeiro dia de oficinas contou com 17 jovens já cadastrados e várias atividades foram feitas।

fonte agência sjb

0 comentários:

Postar um comentário

 

Foto

Foto
São João Batista

Foto

Foto
Barcos

Foto

Foto
SJB COMPO